Ontem, sexta-feira (2) o Brasil perdeu mais que no jogo da seleção, o país perdeu um dos maiores jornalistas esportivo do país, Edivaldo Pereira Biguá, nos deixou aos 67 anos. Durante anos, Biguá foi o editor de esportes das TVs Difusora e Mirante. Ele nasceu em Caruaru, morou no Rio de Janeiro e chegou ao Maranhão na década de 1970, quando começou sua caminhada na imprensa, principalmente esportiva.
Além de jornalista esportivo, Biguá foi presidente da Federação Maranhense de Vôlei – FMV. Na Mirante AM, foi o primeiro comentarista do Maranhão na Liga de Basquete Feminino – LBF, quando o estado ainda era representado pelo Maranhão Basquete.
O Troféu Mirante Esporte, principal premiação do esporte maranhense, por anos teve a participação de Biguá na apresentação.
A FMF lançou nota de pesar em homenagem a Biguá:
“A Federação Maranhense de Futebol comunica, com profundo pesar, o falecimento, na data de hoje, do renomado desportista *EDIVALDO PEREIRA BIGUÁ*,
Biguá, nascido em 25/09/1955, exerceu diversas funções no desporto maranhense, em várias modalidades, reconhecido e louvado como incentivador do esporte.
Edivaldo Biguá era pai do vice-presidente jurídico da FMF, Márcio Biguá.
Neste momento, onde a perda irreparável é lamentada por todos, desejamos que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos.
A Diretoria.”
Biguá deixa a esposa e um filho. O corpo foi velado na Igreja Batista Vale do Jordão, na Avenida Beta, no Parque Athenas, em São Luís. O corpo de Biguá foi cremado às 10h deste sábado (3), com a presença apenas de familiares.