Uma gravíssima denúncia feita pelo deputado estadual Yglésio Moisés sobre uma suposta fraude no concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA) está dando o que falar.
A denúncia vem tendo grande repercussão nas redes sociais e em vários grupos de WhatsApp está sendo divulgado uma relação de nomes de aprovados supostamente envolvidos na fraude.
O deputado Yglésio afirmou que está tomando as medidas necessárias. “Aqui na Assembleia não ficarão sem resposta! Estou analisando nome a nome”, disse.
O Concurso foi realizado pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fundação CEPERJ) e as provas objetivas do concurso foram realizadas no dia 1º de maio, em mais de 20 locais, entre escolas e universidades de São Luís.
ABAIXO A RELAÇÃO DE NOMES QUE VEM SENDO DIVULGADO NAS REDES SOCIAIS:
1º lugar de REVISOR:
Prefeito de Belágua (MA) fez pontuação máxima (70 pontos).
2º lugar DIREITO CONSTITUCIONAL
Cynara Siqueira Costa Luna fez 67 pontos. Ela é esposa de um conhecido advogado.
1º lugar ADMINISTRADOR DE RECURSOS HUMANOS
Pedro Henrique Moura Mendes fez 67 pontos, mesmo nunca ter feito um concurso. Ele é empresário do ramo de combustíveis.
1º lugar ADVOGADO
Márcio Endles Lima Vale fez 68 pontos. Ele foi presidente da FUNASA indicado por Michel Temer (ex-presidente da república), em 2017.
2º lugar ADVOGADO
Daniel Paixão Lauande fez 67 pontos. Ele é genro da desembargadora Cleonice Freire (já falecida) e esteve envolvido em escândalos no ano de 2015 (reveja aqui e aqui).
1º lugar ASSISTENTE SOCIAL
Gildeima dos Reis Martins fez 70 pontos. Já lotada no gabinete de Josimar de Maranhãozinho, no período em que foi deputado estadual do Maranhão. Ela já teve seu nome envolvido em escândalo de corrupção e foi alvo de operação (reveja aqui e aqui).
1º lugar PSICÓLOGO
Eduardo Jasson Loureiro Muniz Moita fez 70 pontos. Ele foi presidente do Conselho Regional de Psicologia do estado do Piauí em 2015, Diretor-executivo da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX, em 2021.
Por Blog Luís Pablo