A cidade de Formosa da Serra Negra sofre com a (não) recuperação da MA-006, no trecho entre Grajaú e Formosa da Serra Negra há anos, e o ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB também prometeu.
A obra de requalificação chegou a ser iniciada e aproximadamente 29 Km foram recuperados até 2020, de um total de 80 km que o trecho tem.
A lentidão e a não conclusão do asfaltamento é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura – SINFRA que na época era comandada por Cleyton Noleto – PCdoB, que só usou a pasta para se promover e tentar se candidatar a deputado.
Ministério Público do Maranhão – MP/MA chegou a apurar se Sinfra, sob Clayton Noleto, direcionou licitações entre 2015 e 2020. Quando o procedimento investigatório criminal foi aberto, tanto o titular da pasta quanto o Governo do Maranhão, silenciaram a respeito da investigação.
Revoltados com os transtornos que sofrem durante o trajeto, os usuários da rodovia estadual reclamam do serviço. Obra lançada no Governo Flávio Dino, o povo continua reivindicando.
Em uma rede social, o advogado José Joaquim postou um vídeo mostrando a atual situação da rodovia estadual, que mesmo ainda sendo novembro, as chuvas já começaram na região e tem deixado as viagens cada vez mais complicadas.
No texto do seu post ele também cobra a responsabilidade do atual governo de Carlos Brandão – PSB, o qual anunciou que novamente irá inaugurar após 45 dias da retomada das obras, o que é humanamente impossível.
“Após décadas de descaso e inúmeras promessas de conclusão das obras, depois de ser cenário para fotos e discursos de aproveitadores de ocasião, essa é a realidade atual da MA 006, entre Grajaú e Formosa da Serra Negra. Nas próximas semanas o governo do estado do Maranhão deve voltar a anunciar, com pompas, a retomada das obras, dizendo que em 45 dias será́ a inauguração, como já fez umas duzentas vezes nos últimos anos.” Afirmou José.
A indignação do advogado é tão grande pela condição que a população da região vive que anunciou que irá pagar R$ 100,00 para quem quiser ir protestar na frente do palco quando o governo realizar o evento de “inauguração” na cidade.
“Para mostrar a indignação de um trabalhador que é obrigado a enfrentar esse inferno pelo menos duas vezes por semana, nesse dia vou pagar R$ 100,00 por cada faixa/bandeiras (de pelo menos 1×1 metro) de protesto que for erguida em frente ao palco onde tiver acontecendo essa palhaçada em nossa cidade. Farei isso para mostrar a esses mentirosos que aqui tem pessoas dignas e não alienadas.” Disse.
O post teve dezenas de comentários de pessoas que também reclamavam da péssima condição da estrada.
Agora o atual governador Carlos Brandão tem o grande desafio de reverter essa imagem de descaso com os maranhenses, sobretudo da região do sul do estado como as cidades de Grajaú e Balsas, que são importantes polos econômicos para o nosso estado.
O blog Ilha Rebelde ressalta que, para efeito do direito de resposta, o espaço está aberto, caso as partes citadas queiram utilizá-lo para os devidos esclarecimentos.
O governo do estado do Maranhão é vergonhoso, depois do desastroso segundo mandato de FLavio Dino agora temos Brandão seguindo no msm caminho.
A cada dia que passa me pergunto
Porque querem tanto dinheiro??? Se vão morrer e não levam nada. Custa dividir com quem não tem nada? Ou pelo menos fazer o trabalho que tem que ser feito. #vergonhadessapalhaçada