Os vereadores Raimundo Penha (PDT) e Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares, representando o presidente Paulo Victor (PSDB), se reuniram na manhã desta terça-feira (28) com integrantes do Sindicato de Servidores da Câmara Municipal de São Luís (Sindiscam-SLZ) para apresentar a proposta final do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Casa, que, se aprovada pela categoria, deverá ser votada em plenário na próxima semana. O encontro ocorreu na sala da presidência.
Valorização
O PCCS é um projeto pleiteado pelos servidores da Câmara para maior valorização da categoria, por meio da atualização dos vencimentos básicos, gratificações e criações de auxílios (alimentação e saúde). A versão apresentada aos servidores hoje se trata de uma contraproposta feita pela Casa, diante do que foi inicialmente solicitado pelo sindicato, com o objetivo de garantir valorização dentro das possibilidades financeiras.
O vereador Raimundo Penha destacou que a concretização do PCCS parte de uma sensibilidade por parte do presidente Paulo Victor para ouvir as demandas dos servidores.
“É um ato significativo para demonstrar o comprometimento desta Casa com a qualidade de vida dos servidores, de modo a garantir que estejam se sentindo reconhecidos e valorizados pelo trabalho que desempenham aqui todos os dias”, afirmou.
O co-vereador Jhonatan Soares também destacou a importância do diálogo entre os servidores e a presidência da Câmara.
“É muito importante que os servidores se sintam ouvidos e que a gente possa continuar alimentando essa via de diálogo fundamental para que todos trabalhem em harmonia. Certamente, um momento de grande avanço”, destacou.
O presidente do Sindiscam, o psicólogo Mauro Brandão, também comentou a reunião, enfatizando o trabalho que vem sendo realizado há meses.
“É muito significativo quando essa valorização vem de uma iniciativa da própria base, que, nesse processo, se sente ouvida. Estamos na lida desde o início do ano para que conseguíssemos aprovar um plano digno para todos os servidores. Estamos falando de uma casa legislativa de mais de 400 anos. Agora, caminhamos para uma votação que terá um desfecho favorável para toda a categoria”, pontuou.
Fonte: Câmara Municipal de São Luís