Vereadores da Câmara Municipal de São Luís apresentaram, na sessão ordinária do dia 31 de maio, três Projetos de Lei que concedem título de Utilidade Pública a organizações sem fins lucrativos que contribuem para a população ludovicense. As proposições foram encaminhadas à Comissão de Justiça da Casa.
De autoria do vereador Dr. Gutemberg (PSC), foi apresentado o Projeto de Lei n.º 033/22, propondo que o “Rotary Club de São Luís – São Francisco” seja decretado como de utilidade pública.
“Ao longo dos mais de 11 anos de funcionamento, o Rotary Club de São Luís (São Francisco) vem prestando com excelência serviços à população, estimulando e fomentando o ideal de servir, como base de todo o empreendimento digno. Promovendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar a oportunidade de servir; o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional”, destacou o parlamentar.
Também foi apresentado o PL nº 060/22, da vereadora Karla Sarney (PSD), que visa considerar de utilidade pública a Igreja Luz para os Povos – Ministério Apostólico em Janaína.
A parlamentar explicou que a instituição vem realizando relevantes serviços, que contribuem para a melhor compreensão da cidadania por meio de atividades religiosas. “A igreja auxilia aqueles que, para lá se encaminham voluntariamente, no intuito de encontrar apoio necessário para vida moral, religiosa e social, sendo lá acolhidos e atendidos dentro das possibilidades e estruturas oferecidas pela entidade gratuitamente”, disse.
O outro projeto apresentado foi nº 059/22, que também é de autoria da vereadora Karla Sarney. A proposição pretende considerar de utilidade pública o Instituto Educacional e Social Crianças de Jesus (IESCJ), localizado no Residencial Tiradentes, na Cidade Olímpica.
Fonte: Câmara Municipal de São Luís