O vereador Daniel Barros, conhecido como “Fiscal do Povo”, denunciou irregularidades na inauguração do Shopping da Gente em entrevista ao Programa Band Cidade, apresentado pelo pastor Ribamar Rodriguês. Segundo o vereador, o empreendimento foi inaugurado sem o Alvará de Funcionamento, documento emitido pelo 5º Corpo de Bombeiros Militar de Caxias (5BBM), e sem outras autorizações necessárias.
Vendedores ambulantes têm compartilhado nas redes sociais vídeos que mostram problemas estruturais no shopping recém-inaugurado, como paredes com infiltrações, vidros quebrados, falta de energia nos boxes, ausência de tubulação de gás e boxes inacabados, o que traz insegurança aos comerciantes e futuros clientes. Essas denúncias reforçam as alegações do vereador Daniel Barros sobre a inauguração irregular do shopping.
Preocupado com a segurança dos vendedores ambulantes e dos futuros clientes, o vereador Daniel Barros recorreu ao Ministério Público, solicitando o projeto estrutural e as devidas licenças do Shopping da Gente. Ele também pediu ao órgão que fosse solicitada a lista dos comerciantes selecionados para ocupar os boxes, uma vez que alguns ambulantes com anos de experiência não foram escolhidos. Além disso, Barros solicitou um prazo razoável para a transição dos ambulantes para o novo espaço.
Documentos do Vereador Daniel Barros no Ministério Público: