Um fato bastante inusitado, e também raro, chamou a atenção de pesquisadores da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, no último dia 21 de julho. Ao serem acionados para verificar uma emergência no Parque Estadual de Edisto Beach, a equipe encontrou uma tartaruga marinha de duas cabeças.
A Patrulha das Tartarugas Marinhas compartilhou a descoberta nas redes sociais do parque e descreveu o fato inusitado como “uma descoberta muito rara”.
Ao chegar no local da emergência, a equipe começou a cavar a areia em busca de ovos que poderiam ter sido chocados, em busca de filhotes ainda vivos. Os filhotes de tartarugas marinhas são bastante vulneráveis e os patrulheiros conseguiram encontrar três filhotes com vida, um deles,
Nos últimos anos já foram encontrados filhotes de tartaruga com duas cabeças na região, portanto, apesar de raro, o fato não foi inédito. De acordo com os pesquisadores as duas cabeças encontradas na pequena tartaruga são resultado de uma mutação genética. Após a captura do animal e também depois de algumas fotos, ele foi colocado no oceano pela equipe.
Fonte: Hypeness