A skatista brasileira Rayssa Leal, a “Fadinha”, se tornou campeã mundial na Super Crown, última fase da Liga Mundial de Skate Street que ocorreu neste domingo (6) no Rio de Janeiro.
O título coroa uma sucessão de vitórias da maranhense de 14 anos no campeonato, cujas fases anteriores se deram em Jacksonville, Seattle e Las Vegas. A Fadinha conquistou o primeiro lugar em todas as etapas.
“Estou super feliz de ganhar isso, ganhar o mundial em casa. Com certeza todo mundo me ajudou muito e eu não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo agora”, disse a campeã, com o troféu em mãos.
A final, disputada na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, foi eletrizante para quem torcia pela brasileira: prestes a encerrar a segunda volta, Rayssa sentiu uma pontada de dor e interrompeu o percurso por causa de uma tensão respiratória. A vitória só foi se consolidar na última manobra, quando conquistou 7,4 pontos — até ali, ela estava em 3º lugar na disputa, atrás das duas competidoras japonesas Momiji Nishiya e Funa Nakayama, que liderava.
No total, a Fadinha somou 21.1 pontos e ultrapassou a vice Nakayama por 0.3.
Fonte: CNN Brasil