Na semana passada, debaixo de um momento desesperador para a chapa palaciana que concorre nessas eleições, o secretário estadual de comunicação Ricardo Capelli fez um ataque explícito ao senador e pré-candidato ao governo Weverton Rocha – PDT em seu perfil do Twitter.
Capelli que foi importado das trincheiras stalinistas de São Paulo pelo ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB, divide o comitê de campanha de Brandão e Dino junto com Sérgio Macedo, e tem se provado mais agressivo do que o próprio histórico de Macedo, isso tudo porque, sem base alguma, começou a usar ataques verborrágicos nas redes sociais chamando a união entre Weberton e Roberto de “chapa de traidores”, esquecendo – ou fazendo de forma proposital – que o verdadeiro traidor é o próprio Flávio Dino, que abandonou Roberto Rocha em seu primeiro mandato e Weverton Rocha nos últimos meses de seu mandato por Brandão!
E esses ataques “moiados” acabaram por levar a Weverton desistir de apoiar Dino para apoiar o senador Roberto Rocha ao senado, criando uma grande frente ampla em oposição ao projeto comunista instalado no nosso estado. Com essa ruptura gerada, não demorou muito para que a base governista pedisse a cabeça de Capelli em uma bandeja de prata, e neogovernador prontamente aproveitou para cumprir o desejo dos irmãos, Zé Henrique e Marcos Brandão, que nunca quiseram Cappelli na pasta.
E para a imagem de Capelli e Dino sair menos queimada, foi feito um acordo de comadres para que Capelli fique no comando da secretaria até junho, quando ele irá partir com o intuito de fazer a articulação direta da campanha de Dino.
Os ataques lançados contra Weverton foi um grande tiro no pé de Capelli e dos palacianos, e isso me faz lembrar que o senador pedetista é carinhosamente chamado de ‘Meu Preto’ e se tornou um verdadeiro Black Bird (Pássaro Preto).
O Lockheed SR-71 Blackbird é uma aeronave projetada nos Anos 50, seu primeiro voo foi em 1964. Em 2022, 58 anos depois, nada, NADA em termos de engenharia aeronáutica é mais rápido, voa mais alto ou é tão implacável.
O caça soviético desenvolvido especialmente para interceptar o Black Bird só consegue fazê-lo em uma trajetória específica, e mesmo assim quando força os motores para ter velocidade suficiente, em alguns minutos eles se destroem. Mais de 4000 mísseis foram lançados contra o Black Bird, no manual do avião a instrução para lidar com isso era… “acelere”.
O bicho voava tão alto e tão rápido que os mísseis inimigos ficavam sem combustível antes de alcançar o Blackbird. Em toda a sua história, nunca foi abatido ou atingido por mísseis.
E é isso que ‘Meu Preto’ tem feito, ele não tempo para perder com golpe baixo, ele simplesmente acelera e voa mais alto, deixando para trás toda a falta de caráter de seus adversários.