O Partido da Social Democracia Brasileira que fez federalização com o Cidadania em setembro de 2021 e visando fortalecer as siglas nas eleições de 2022 anunciou uma nova mudança. Seu mais novo presidente no Maranhão é Sebastião Madeira, ex-prefeito de Imperatriz entre 2009 e 2016 e atual secretário Chefe da Casa Civil do governo Carlos Brandão, o qual desbancou Inácio Melo, marido da senadora Eliziane Gama, que além de não ter logrado êxito nas eleições 2022, perdeu mais prestígio ainda sem o comando da legenda.
O governador Carlos Brandão anunciou nesta quarta-feira (01) a escolha de Sebastião Madeira como presidente do PSDB em suas redes sociais, onde na ocasião, reunia em Brasília com o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, e com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.


“Estivemos em reunião também com os presidentes do PSDB, Eduardo Leite, partido do qual já fiz parte, e da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo. Na pauta, a reorganização da legenda no Maranhão, que passará a ser presidida no estado pelo amigo Sebastião Madeira”, comentou Brandão.
Sebastião Madeira tem um grande desafio pela frente, tendo em vista que Inácio Melo não conseguiu agregar forças, pelo contrário, deixou o partido sem cadeira na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal pelo Maranhão e sem vaga na Câmara de Vereadores de São Luís.