Hoje (03) os professores da cidade de São José de Ribamar realizaram uma manifestação em frente à prefeitura, o ato público foi em defesa dos direitos dos trabalhadores em educação da rede de ensino do município.
Desde que o prefeito Júlio César de Sousa Matos, mais conhecido como Dr. Julinho assumiu o comando do executivo ribamarense, a qualidade do ensino caiu vertiginosamente.
Os professores e demais profissionais das escolas foram além de reivindicar os direitos da categoria e a volta das aulas presenciais que estão favoráveis, graças ao avanço da imunização contra o Coronavírus (Covid-19) através da vacinação. Eles pediriam diálogo com o prefeito Dr. Julinho, que até hoje foi o único a não receber os professores para uma reunião.
Tem um episódio muito importante a ser lembrado, em 2020 durante a campanha eleitoral, os professores realizaram um ato democrático sabatinando os candidatos a prefeito, ao final, todos os candidatos assinaram um documento que assegurava os direitos dos professores por quem fosse assumir cargo. Quando chegou a vez de Dr. Julinho assinar, ele faz uma fala em tom de deboche para os professores, “Esse documento não tem nenhum valor jurídico, vou assinar por assinar”, afirmou Julinho que acabou vencendo o pleito naquele ano.
Então toda essa situação não causa espanto, já que ele deu sinais nítidos de que não se importa com o povo ribamarense, e não são poucas as denúncias e reclamações dos moradores da cidade, que são atingidos diretamente pelo o descaso de Julinho com educação, saúde e infraestrutura.