Em uma rápida e eficiente ação da polícia, dois adolescentes foram apreendidos como os principais responsáveis pela ameaça de massacre em uma escola na cidade de São José de Ribamar. A Polícia Civil de Ribamar e a Secretaria de Segurança do Município trabalharam em conjunto para identificar e localizar os jovens envolvidos no caso.
A investigação se iniciou após os celulares dos adolescentes serem rastreados, onde foi encontrado todo o material usado nas ameaças nas redes sociais. Os dois foram capturados no bairro Alonso Costa e encaminhados para a Delegacia Especial de São José de Ribamar, juntamente com os responsáveis.
As investigações prosseguem, com a polícia buscando esclarecer se as armas mostradas nas ameaças nas redes sociais são reais ou apenas imagens ilustrativas da internet. Uma das linhas de investigação aponta que as armas possam ser alugadas ou emprestadas de integrantes de organizações criminosas.
Diante da situação, a Prefeitura de São José de Ribamar agiu rapidamente ao tomar conhecimento do caso, suspendendo as aulas na rede municipal por 48 horas e organizando um trabalho conjunto para solucionar a situação. Dessa forma, o caso foi resolvido em pouco tempo com a apreensão dos dois adolescentes suspeitos das ameaças e do planejamento do massacre.
É muito importante uma rápida ação das autoridades entre as diferentes esferas da segurança pública, pois permite a efetividade das investigações, garantindo a segurança dos alunos e da comunidade escolar.