Em São Luís, nesta quarta-feira (6), os Correios deram início à 35ª edição da tradicional campanha de Natal, o Papai Noel dos Correios. O evento aconteceu na Casa do Papai Noel dos Correios, no Shopping do Automóvel Holandeses, onde o Bom Velhinho foi recebido por crianças e famílias, celebrando o lançamento da maior ação de solidariedade natalina do Brasil.
O superintendente dos Correios no Maranhão, Thiago Serra, destacou o impacto e a abrangência da campanha: “O Papai Noel dos Correios é a ação natalina que mais sensibiliza e une o país. É muito gratificante ver a corrente de amor e solidariedade que se forma em torno dessa campanha e, além disso, ver a confiança que a sociedade tem nos Correios, tanto as crianças e seus familiares, que confiam a nós os seus sonhos de Natal, quanto os padrinhos, que acreditam na nossa missão de conectar pessoas.”
Para marcar os 35 anos da campanha, a expectativa é ambiciosa: dobrar o número de crianças atendidas em todo o Maranhão, beneficiando mais de 6 mil crianças. A iniciativa será expandida para além da Grande São Luís, alcançando 61 cidades do interior do estado. Para participar, padrinhos interessados podem acessar as cartinhas no Blog da Campanha (blognoel.correios.com.br) ou escolher uma cartinha presencialmente em várias agências dos Correios no Maranhão, como nas cidades de Barreirinhas, Bacabal, Caxias e outras.
Quem Pode Participar
As crianças participantes são estudantes de escolas públicas (1º ao 5º ano do ensino fundamental), instituições parceiras como creches e abrigos, e crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser enviadas até o dia 22 de novembro exclusivamente através do blog oficial da campanha.
Os presentes, adotados pelos padrinhos, precisam ser entregues presencialmente até o dia 13 de dezembro, na Casa do Papai Noel ou nas agências dos Correios que participam da campanha.
Com essa ação, os Correios reforçam seu papel não apenas como prestadora de serviços logísticos, mas também como uma ponte que conecta sonhos e solidariedade, tornando o Natal de milhares de crianças um momento de alegria e esperança.