De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime ocorreu por volta das 16h, na rua 12 do conjunto São Raimundo. A vítima foi identificada como José Ribamar Soares, de 67 anos, e foi encontrado pela sobrinha caído no chão com tiros na cabeça, tórax e braço. Ele era pai do vereador da capital Jhonatan Alves Soares, do Coletivo Nós (PT).
A Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, mas o idoso já estava morto. Sabe-se que cerca de sete homens cercaram a residência da vítima, adentraram o imóvel e efetuaram diversos disparos contra o idoso, que morreu no local.
Uma equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) compareceram ao local do crime para colher as primeiras informações e assim dar início às investigações.
A Câmara Municipal de São Luís manifestou pesar pelo falecimento do pai do vereador Jhonatan Soares, veja:
NOTA DE PESAR: José Ribamar Soares É com o mais profundo pesar que a Câmara Municipal de São Luís vem informar e lamentar o falecimento de José Ribamar Soares, de 67 anos de idade. Ele era pai do co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT). Nesse momento de dor e tristeza, a Câmara Municipal se solidariza com o co-vereador Jhonatan Soares e os seus amigos e familiares, pedindo ainda a Deus que conforte o coração e dê alento a todos neste momento de profunda tristeza.