O senador Weverton Rocha – PDT que é pré-candidato ao governo do estado do Maranhão, tem se destacado muito desde o início do seu mandato na alta câmara, e isso fez se refletir nas pesquisas de intenção de voto, onde figura em primeiro lugar em todas, o que fez despertar demasiada inveja naqueles que querem perpetuar suas garras na máquina estatal. Para isso, começaram uma árdua caminhada em busca de enfraquecê-lo, porém, sem êxito, graças à população que está ao seu lado, juntos das forças democráticas, trabalhistas e progressistas.
Apesar dos discursos inflamados, perseguições, armações, inclusive na tentativa de lhe atribuir a alcunha de traidor, Weverton prontamente rebateu as fakes news criadas pelo grupo dinista e do vice-governador tucano Carlos Brandão – PSDB de que seria traidor, e impôs com firmeza dizendo que não iria aceitar esse rótulo.” Sempre estive ao lado do governador Flávio Dino. Em todos os momentos e não vou aceitar isso! A cadeira do Palácio não é invencível”, afirmou durante entrevista à TV Mirante, fazendo referência a ilusão de Brandão de que será o escolhido pelo grupo palaciano só porque será governador quando Flávio Dino se descompatibilizar da função para se candidatar ao senado.
Não alcançando nada no grito, Brandão apelou para o assédio dos aliados do senador, oferecendo cargos e secretarias para diminuir o número de apoiadores no palanque de Weverton durante a campanha eleitoral, mas o tiro saiu pela culatra.
Weverton tem representado o anseio popular com visão de mundo, permitindo que o povo tenha a opção de fazer o seu próprio julgamento com a sua coragem e determinação em garantir uma boa política e a democracia, e em nenhum momento confrontou o governador Flávio Dino – PSB, pelo contrário, passou uma mensagem cordial de que era pronto para construir um Maranhão Mais Feliz, com igualdade e justiça social, abrindo as portas das oportunidades para a população através de parcerias importantes, e avançar para o desenvolvimento que nosso estado merece.
E como foguete não tem ré, os tucanos e as pombas podem gorjear e arrolar batendo suas asas que nunca irão conseguir tirar esse foguete da órbita, que tem subido e só vai parar quando chegar ao Palácio dos Leões.