O (des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB pouco fez durante seus quase 8 anos de gestão, e às vésperas de transferir o bastão para o seu vice tucanosocialista Carlos Brandão resolveu fazer a reforma do principal ponto de abastecimento de pescado do Maranhão, o famoso Mercado do Peixe, localizado próximo ao Anel Viário no Bacanga.
Há muito tempo existia a necessidade de realizar uma intervenção, pois o ambiente em que os fornecedores de peixe ofereciam os seus produtos aos clientes estava completamente abandonado e não é de hoje, mas é estranho que Dino faça isso próximo das eleições em que concorre ao senado e Brandão o governo.
Estava até demorando para que alguma coisa nada cheirosa (como estava as condições do Mercado do Peixe) aparecesse, e estamos falando do valor do contrato feito pelo Palácio dos Leões com a empresa PAVIRROL, o montante que vai ser pago à empresa: R$ 17.029.279,03 (Dezessete Milhões e Vinte Nove Mil Reais) dos quais R$ 8 Milhões já foram empenhados para o andamento das obras. A nota é paga pela Agência Executiva Metropolitana presidida por Lívio Jonas Mendonça Corrêa, e pelo que qualquer um pode notar, não há motivos ou respaldo para que um montante dessa magnitude seja gasto com as obras previstas para o mercado.
Não vai ser a primeira vez que Flávio Dino fecha contratos exorbitantes nas prévias das eleições, e para que isso não vire costume dos próximos governadores, é necessário que o Ministério Público faça uma investigação, para que haja punição em caso de irregularidades.