Tem sido perceptível nos últimos dias o quanto o neogovernador tampão, o tucanosocialista Carlos Brandão – PSB está apagado em sua campanha eleitoral para permanecer na cadeira que foi de seu antecessor, o ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB.
Mesmo tendo a máquina estatal ao seu favor, parece que não tem sido o suficiente para romper com a rejeição galopante que o cruzou.
O seu principal adversário, o senador Weverton Rocha – PDT tem crescido cada vez mais entre o eleitorado maranhense, enquanto Brandão se encontra estagnado, até parece que ele tem se escondido do povo, se for isso, não deve ser uma estratégia muito inteligente.
Até mesmo seu grupo político não tem gostado dessa indecisão de Brandão, nos bastidores da Assembleia Legislativa tem se notado uma profunda falta de ânimo de seus apoiadores por causa de sua falta de empenho.
Enquanto Rocha segue caminhando por diversas cidades adentro, o máximo que Brandão costuma fazer é ir a reboque em cima de trios elétricos ou caminhonetes, mostrando que tem aversão ao contado com o povo, o que gera ainda mais ranço dos eleitores a imagem do tucanosocialista.
Pelo visto ele deve continuar a descansar as suas asas em poleiros motorizados até a eleição do primeiro turno. Resta saber se com isso ele conseguirá continuar na disputa no segundo turno…