O deputado estadual Duarte Júnior, conforme o Blog antecipou no dia 11 de junho, irá mesmo se filiar no PSB. A filiação acontecerá nesta terça-feira (29), às 10h.
O detalhe negativo, principalmente para quem se diz adepto de uma nova política, é que esse será o terceiro partido político de Duarte em apenas quatro anos na política.
Duarte se elegeu pelo PCdoB em 2018 declarando amores ao partido, mas para disputar a Prefeitura de São Luís em 2020 acabou o amor e se transferiu para o Republicanos. Agora, um ano depois, Duarte anuncia filiação no PSB.
“Amanhã, convidado pelo amigo e Governador Flávio Dino, me filio ao PSB. Escolhi defender a democracia, a ciência, a vida e a garantia dos direitos daqueles que mais precisam. Não vamos desistir do Brasil!”, afirmou.
O governador Flávio Dino que, mesmo tendo chegado recentemente ao partido, é o presidente da legenda no Maranhão, também anunciou a filiação de Duarte nas redes sociais.
“Nesta terça, 29, 10h, vamos aproveitar o feriado municipal e fazer a filiação do deputado Duarte Júnior ao PSB. Convido a que acompanhem pelas redes sociais”, destacou Dino.
O problema é que essa postura de Duarte, de cameleão de partidos, apenas reforça a ojeriza que boa parte da população tem dos políticos brasileiros, afinal não adianta se dizer o novo, mas adotando velhas práticas, e muito menos se autodenominar filho do povo e ir casar em Cancun.
Por Jorge Aragão