O presidente do PL no estado e deputado federal Josimar de Maranhãozinho, anuncia a sua candidatura a governador do Maranhão nas eleições de 2022. O deputado aproveitou sua visita a cidade de Zé Doca na manhã do último sábado (6) para propagar oficialmente a notícia.
Na mesma oportunidade, ele anunciou também que sua esposa, a deputada estadual Detinha (PL), concorrerá ao cargo de deputada federal, ou seja, tentando “matar dois coelhos com uma cajadada só”.
“Anunciei a pré-candidatura da Detinha à deputada federal e, durante o meu discurso reafirmei a minha pré-candidatura a governador. Esse é o momento de fortalecer a nossa pré-campanha ao governo. Não vamos nos deixar abater por perseguições.
Estou firme no propósito de fazer as grandes transformações que o Maranhão precisa e o seu povo deseja”, afirmou o deputado.
Vale lembrar que o deputado Josimar foi alvo da “Operação Descalabro”, da Polícia Federal, deflagrada para investigar um esquema milionário no setor da saúde que envolve recursos federais liberados através de emendas parlamentares, ocasião em que a PF encontrou cerca de R$ 2 milhões em espécie na casa e em seu escritório. Em sua justificativa, Maranhãozinho disse estar sendo vítima de perseguição política devido o mesmo mostrar interesse para comandar o Palácio dos Leões.
Em tempo: Este blog, avaliando toda a conjuntura política, entende que no fim dessa história toda, ele irá se contentar indicando o vice-governador, vai mudar de mandato de deputado federal para estadual, para disputar a presidência da ALEMA. Aí sim, num segundo momento, no segundo processo eleitoral 2026, sairá candidato de fato e de direito com chances de ganhar, pois agora não passa de “fogo de palha” para marcar território.