Nosso blog foi o primeiro a noticiar que o Tucano iria se transformar em Pomba, e na manhã desta segunda (13), a cúpula estadual do Partido Socialista Brasileiro, o novo reduto do comunista Flávio Dino, realizou uma reunião com lideranças políticas da legenda e confirmou que o vice-governador Carlos Brandão – PSDB vai se filiar mesmo ao partido.
Dino foi quem ditou a ordem após a visita do ex-presidente Lula da Silva – PT que desprezou ter qualquer tipo de alinhamento com o direitista, que outrora o atacava e apoiava o golpe do impeachment de Dilma Rousseff – PT. A ideia é que essa estratégia evitaria que apoiasse o senador Weverton Rocha – PDT ao governo.
O secretário de comunicação Ricardo Capelli, o mesmo responsável pelo péssimo marketing do governo, afirmou que ‘está 99% certo que Brandão vai pro PSB’.
Para não deixar o ninho do PSDB esfriar ou ser atacado por outro “bicho” após a saída do vice-governador, Dino já mexe seus pauzinhos para que o deputado estadual Fábio Macedo – PSL ocupe o papel de Brandão em comandar a legenda, já que é um forte candidato a deputado federal.
Porém é melhor tomarem cuidado, pois em Brasília tem diversas lideranças poderosas que estão na mira de pousar no ninho do tucano maranhense.