A Câmara Municipal de São Luís, está às voltas com a divulgação, na última sexta-feira, 17, da lista de aprovados do concurso público para o preenchimento de 116 vagas em nível médio e superior, além do cadastro de reserva. Pelo menos dois candidatos aprovados seriam parentes próximos do presidente da Casa, Osmar Filho e do líder do governo, Pavão Filho. O certame, primeiro da história dos 400 anos, estaria com várias suspeitas de irregularidades.
De acordo com a denúncia encaminhada ao blog, a suposta fraude teria beneficiado João Pavão Neto, filho do vereador Pavão Filho, que foi aprovado na 2° na colocação de técnico em assessoramento legislativo.
Na lista disponibilizada no site da Fundação Sousândrade consta também o nome de João Victor dos Santos Silva, que seria primo do chefe do legislativo, que passou em 1° lugar na classificação de aprovados para assumir o cargo de assistente administrativo.
O salário varia entre R$ 1.251,73 (nível médio) e R$ 2.565,05 (nível superior), mas o edital do concurso não traz expressamente a proibição da participação de parentes, sem contar ainda, que podemos está diante de dois casos de homônimos. Será?
O Blog Ilha Rebelde deixa aberto, para caso os citados mostrarem interesse de se manifestar, o direito de resposta.