O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão menos de um mês após ter assumido o cargo. Uma coletiva de imprensa está marcada para a tarde desta sexta-feira (15/05), segundo informou o ministério.
Teich assumiu o comando da pasta em 17 de abril, após a demissão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta na esteira de divergências com o presidente Jair Bolsonaro quanto à gestão da pandemia do novo coronavírus.
Apesar de, ao tomar posse, afirmar haver um “alinhamento completo” entre ele e o presidente, o novo ministro também discordou de Bolsonaro em relação às medidas de combate à covid-19, a doença provocada pelo coronavírus.
Nesta segunda-feira, Teich ficou sabendo por meio da imprensa que o presidente decidiu aumentar a lista de atividades essenciais que podem funcionar durante a pandemia, incluindo academias de ginástica e salões de beleza.
O presidente também vinha fazendo pressão para que o ministro aprovasse um uso mais amplo da cloroquina para o tratamento da covid-19, apesar de não haver evidências científicas da eficácia do medicamento em pacientes com a doença.
Mais informações em instantes…
Fonte: DW.