O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana – MOB, Gilberto Lins Neto, desde que assumiu a função, tem trabalhado incansavelmente para melhorar os serviços no transporte de ferryboats. E hoje (28) ele concedeu entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, onde falou sobre o trabalho desenvolvido na pasta e a situação do transporte aquaviário que realiza a travessia da Baía de São Marcos, entre os terminais Ponta da Espera – Cujupe.
Ele pontuou que a situação dos ferrys está normalizada, cumprindo a demanda dos usuários que cotidianamente precisam fazer a travessia. E explicou que os infortúnios gerados esporadicamente nos serviços se dão por conta de manutenções que as embarcações precisam ser submetidas.
Gilberto Lins garantiu que no fim de janeiro do próximo ano, os terminais contarão com mais uma embarcação, evitando que os passageiros fiquem sem transporte, pois enquanto uma está em manutenção preventiva, a outra estará cumprindo a demanda.
O presidente da pasta também falou sobre a ampliação de ônibus semi-urbano e da parceria com a Prefeitura de São Luís sobre mobilidade urbana na capital maranhense.
Você pode ouvir a entrevista na íntegra clicando AQUI.