O neogovernador tampão, o tucanosocialista Carlos Brandão – PSB realizou na manhã de ontem (18), o seu primeiro ato na cidade de Matões, no interior do estado. Porém, foi um desastre total, assim como as gestões do seu antecessor o ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB, isso porque a cidade é reduto de outro antigo comunista que se tornou petista para disputar as eleições de 2022, o deputado federal Rubens Pereira Jrº, que além não de não conseguir emplacar sua candidatura em outros municípios, não consegue nem mesmo em sua cidade.
Os palacianos que outrora derramaram verbas públicas com obras e outras ações, não conseguiram encher as ruas da pequena cidade mesmo com diversos aliados da SECAP ajudando nessa empreitada, revelando que a população de Matões não se vende por obras que são de obrigação do próprio estado.
Engraçado notar que no começo dessa semana, saíram duas pesquisas de intenção de votos em que Brandão surgiu em primeiro lugar com uma ampla vantagem na frente dos demais candidatos. E na casa de seu aliado Rubão, pai de Rubens Jrº, somente alguns “gatos pingados” apareceram a sua caminhada.
Circula nas redes sociais prints de uma conversa de WhatsApp de pessoas que teriam sido pagas para participarem do evento de Brandão na cidade.