O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) tem um extenso histórico de manipulação política, desde a tomada do partido comunista junto com Flávio Dino até à tomada do governo do estado. Já compartilhamos aqui também, um passado mais antigo, ainda do estrago que fez na cidade de Imperatriz. Como jornalista, possui os meandros de uma escola de pensadores esquerdista na manipulação de informações.
Um grande exemplo disso é como usa os blogs ligados ao Palácio dos Leões para dividir e conquistar. Primeiro ele gera a discórdia, não importa se são opositores ou aliados, depois aparece como o paladino da mediação, o único que seria capaz de unir interesse de ambos…
Dentre alguns que já foram seus principais alvos, temos o senador Weverton Rocha (PDT), que foi eleito na mesma coligação partidária, mas é uma ameaça ao projeto de permanecia do poder de Jerry, e para isso não mede esforços, tenta difamar não só na esfera política, mas também na empresarial e pessoal. Por outro lado, Weverton tem sua gestão exaltada por outros comunicadores simpáticos à mudança no pensamento político; O secretário Jefferson Portela, que começou a receber ameaças veladas de um blogueiro após receber convite de Weverton para se filiar ao PDT. Nem mesmo o vice governador Carlos Brandão escapou, log ele que era contado para herdar a cadeira do executivo estadual, tem recebido diversas artilharias, no intuito de mitigar suas chances para a disputa ao governo em 2022.
A motivação de Márcio Jerry em pautar essas divisões é ganhar crédito nessas “pacificações” políticas, manter e controlar um grande grupo político é a única alternativa, pois sua candidatura está em risco e não tem chance alguma de se reeleger a deputado, e tentar se consolar com uma vaga de primeiro suplente de senador.
Atualmente na frente da Secretaria das Cidades, Jerry tem usado esse mapa político para pavimentar até as eleições, pois essas rachaduras provocadas por ele, serve para barganhar de todos os lados. Em São Luís ele tenta ganhar popularidade entregando praças, porém os ludovicenses não caem mais nessas táticas oitentistas, inclusive o vereador que ele não tira debaixo de sua saia teve uma votação pífia em 2020.
Enquanto isso, a esmagadora maioria das notícias contra Flávio Dino e Jerry ficam no esquecimento, sem esclarecimento, utilizando o silêncio como arma e assim, confabulando novas denúncias diárias pelo seu grupo palaciano!
Resumo da ópera: Ele tem usado seus blogs para dividir, com o objetivo de conquistar, se colocando como mediador capaz de unir interesses dos grupos que ele mesmo dividiu. Só assim consegue salvar a candidatura de deputado ou sair como suplente de senador.
Sem falar na história de drone, mas essa é outra matéria…
Por Dom Suel
Comments 1