Como o Blog Ilha Rebelde previu e suas fontes atestaram, o deputado federal Josimar Maranhãozinho – PL declarou apoio ao senador Weverton Rocha – PDT na noite desta segunda (23) através de uma live que contou com mais de 9 mil internautas ao mesmo tempo, estavam juntos os deputados Vinicius Louro, Júnior Lourenço e a sua esposa e também deputada Detinha.
Josimar realizou diversas reuniões desde a última sexta-feira (20), com prefeitos, deputados estaduais e federais, pré-candidato a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, entre lideranças políticas e partidárias, tendo em quase a sua totalidade se posicionado em favor do senador pedetista.
A decisão final veio após almoço em sua casa localizada no Quintas do Calhau aqui na capital com a alta cúpula e o próprio senador Weverton, a conversa foi longa e muitos acordos importantes para vencer a chapa governista e em favor do Maranhão foram fechados.
Porém, quem imagina que o ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB e o neogovenador Carlos Brandão – PSB não iriam também tentar boicotar essa articulação se enganou, pois não foram poucas as tentativas de cooptar Maranhãozinho novamente para o lado palaciano.
Na última semana o chefe do executivo maranhense mandou até o próprio irmão Marcus Brandão nessa missão, segundo informações dos bastidores, o jogo foi sujo, com chantagens e propostas indecorosas, todavia, Josimar se posicionou do lado coerente da política, e claro, sem esquecer-se do desprestígio que teve durante os dois mandatos de Dino no comando da máquina estatal.
“Há 60 dias comecei a decidir o rumo do nosso grupo, e iniciei um diálogo com o atual governador Carlos Brandão, só que lá já estava tudo definido, e sem diálogo não há construção, com isso, no meio do caminho, começamos a dialogar com o senador Weverton que se mostrou aberto, e começamos a ouvir as propostas, debater com o nosso grupo, e hoje entendo após a chancela do grupo, o melhor nome é do senador Weverton, próximo Governador do Maranhão”, disse.
“Não é só ganhar as eleições, mas governar junto. Nós deliberamos e achamos que é melhor buscar um projeto que está começando, que nos sentimos acolhidos” afirmou Josimar, deixando claro que, apesar de ter renunciado à disputa do governo para se candidatar à reeleição, não desistiu do sonho de chegar ao governo, só adiou o sonho em prol de um projeto maior e pensando na população.
Josimar que tem um dos maiores grupos (se não o maior grupo independente do governo) como grande democrata que é, garantiu que a decisão fosse tomada em conjunto, realizando uma votação entre deputados e prefeitos do PL para quem dariam apoio, sendo: 1 voto para Edivaldo, 2 para Brandão, 6 para Weverton, 2 em branco e 45 para que o próprio Josimar tomasse a decisão, provando que o grupo é bastante alinhado.
“Eu faço política com transparência e claridade, e não podíamos fazer isso sem ouvir as nossas lideranças. Buscamos ouvir, e com democracia fizemos uma votação e trouxemos a urna com os votos para decidir o destino do PL no Maranhão”, detalhou o presidente do partido mais desejado dessas eleições.
O deputado também falou que a decisão por enquanto é só do PL, e que o Patriotas se reunirá em breve para oficializar, já que tente a seguir a mesma decisão. Maranhãozinho teve como garantia que teria ajuda para fortalecer a bancada de deputados do PL, e que por enquanto ainda não é importante tratar benefícios e nem secretarias.
“Em nenhum momento nossa decisão foi pensando em aporte financeiro, em poder para meia dúzia de pessoas. Nossa decisão foi baseada em compromisso com o povo do Maranhão”, enfatizou o deputado.
O senador Weverton agradeceu o apoio de Josimar Maranhãozinho em suas redes sociais. “Recebo com alegria o apoio de Josimar e Detinha, que optaram por seguir conosco nesse projeto de união pelo Maranhão. Compartilhamos a compreensão de que precisamos dar continuidade aos avanços, mantendo o que deu certo e mudando o que for preciso.
Que também sejam bem-vindas ao nosso projeto todas as lideranças políticas que junto com Josimar e Detinha se somam a esse desejo de tornar o Maranhão melhor para os maranhenses. As lideranças que chegam se somam aos 53 prefeitos que já estavam conosco, resistindo a todas as dificuldades por acreditar que é possível construir um #MaranhãoMaisFeliz. Agradeço aos que já estavam e aos que chegam. Juntos vamos lutar por uma vida melhor para os maranhenses”, disse.
Agora parece que nas eleições de 2022, quem vai usar aquele famoso jingle “PULA! PULA! PULA! pro lado de cá, o povo tá pulando e não consegue mais parar, eles estão percebendo que o barco vai afundar, pule você também, pule pro lado de cá”, que fez parte da campanha de Flávio Dino em eleições passadas vai ser Weverton Rocha, afinal, nessa barca furada do Palácio, muita gente pulou, e muitos outros vão pular fora até outubro…