O clima da política amanheceu mais quente do que as temperaturas que temos vivido nesse período de estiagem no Maranhão. Dessa vez foi entre os pré-candidatos ao Palácio dos Leões. Na rede social Twitter, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho – PL atacou o secretário estadual de educação Felipe Camarão – PT.
Na postagem, Maranhãozinho cobrou o secretário uma demanda fora de arpleute que prontamente o desmentiu e esclareceu aos internautas trazendo à tona a verdade.
O engraçado é que até a pouco tempo, Josimar estava se dando tão bem com Camarão, porém ao perceber que o secretário está crescendo em influência e aglutinando cada vez mais lideranças partidárias em torno do seu projeto ao governo do estado, mudou o alvo, deixou de lado o vice-governador Carlos Brandão – PSDB, que tem se mitigado com o passar dos dias e está distante de ser o candidato à sucessão de Flávio Dino – PSB.
Quem diria que o deputado Josimar de Maranhãozinho, o qual chegou a ser considerado a maior força política independente do estado, ter medo de um jovem secretário. Isso só enfatiza que Felipe Camarão realmente tem grandes chances, não só de ser o candidato preterido de Dino, mas também ser eleito pelo voto popular e resposta de trabalho e avanços, que vem exercendo no comando da pasta da educação. Vale aguardar a artilharia mudar de lado.