Com a saída de Flávio Dino do PCdoB, o astuto Márcio Jerry Saraiva Barroso começa a fazer cálculos políticos a longo prazo.
Em busca da própria reeleição, o ex-jornalista, agora todo poderoso secretário de Cidades do governo Flávio Dino, também avalia a possibilidade de ser suplente de senador ou até vice do candidato ungido pelo grupo governista para a sucessão do governador.
E mais! Jerry sonha em estender seus tentáculos políticos para além das esferas executivas e legislativas. O “comuna” já trabalha inclusive para presentear a esposa com um gabinete no Tribunal de Contas do Estado, na vaga de Edimar Cutrim.
Observadores mais atentos da política estadual notaram uma exposição maior de Joslene Rodrigues na mídia comunista. Ela também é convidada constante a tirar foto em todas as agendas do Palácio dos Leões, e tem cuidado pessoalmente da pré-campanha de candidatos do pleito de Flávio Dino para a Câmara e Assembleia Legislativa.
Se vai conseguir é outra coisa, mas Jerry já teria convencido Dino e os camaradas a embarcarem no projeto de ter alguém que lhes represente no TCE, após o fim de oito anos de governo do PCdoB no Maranhão.
Em tempos: O editor deste blog ficou curioso de como será o destino dos aspirantes aliados ao cargo vitalício do TCE, como Marcelo Tavares, Brandão, José Reinaldo, etc.. e agora com Flávio no PSB ..outros deverão ser acomodados!
Só isso que ele quer???
Astuto, que não quer.
POR ISSO SOU FAVORÁVEL A PROVA DE APTIDÃO, ANALISE CURRICULAR DE CARREIRA E TEMPO DE EXPERIÊNCIA PARA EXERCER ALGUNS CARGOS EM NOSSO PAÍS.