O cantor João Gomes, fenômeno do gênero Piseiro, teve a apresentação em uma festival em Imperatriz, no Maranhão, recusada. O Sindicato Rural de Imperatriz negou o show do cantor depois que ele apareceu em um vídeo que circulou nas redes sociais, puxando coro contra o presidente Jair Bolsonaro no Rock In Rio.
A apresentação de João Gomes seria dia 29 de outubro, no Festival PiZro, que ocorrerá no Parque de Exposições da cidade. Dirigentes do sindicato, que administra o local do evento, publicaram um vídeo em que recusam a apresentação do cantor. “Nós da diretoria do Sindicato Rural viemos comunicar que fomos procurados para realizar o show do cantor João Gomes aqui dentro da nossa arena, do qual nós negamos, em virtude do comportamento dele de tratar mal a figura do nosso presidente Bolsonaro”, afirmou a diretoria do SinRural.
Os diretores ainda ressaltaram que João Gomes não é “bem-vindo aqui dentro do nosso parque de exposições”. “A nossa bandeira é verde e amarela”, frisaram.
Veja o vídeo:
Dois dias após a apresentação no Rock in Rio, João Gomes se desculpou em seu Twitter por ter puxado o coro contra o atual presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro. Ele chegou a pedir desculpas três vezes pela manifestação política na mesma publicação.
“Errei e desrespeitei alguns fãs… Não apoio qualquer bandeira, mas fui irresponsável. Queria pedir desculpas por citar um nome que jamais poderia citar. Errei e peço muitas desculpas. Peço desculpas… Sou um eterno aprendiz“, escreveu.
E no final desse imbroglio todo, quem saiu perdendo foi Glen Maia que faz parte da direção do SinRural. Pois após o episódio expuseram um contrato de quase 1 milhão de reais que tem com a prefeitura de Imperatriz para aluguel de um prédio. Em um vídeo que circula nas redes sociais, onde podemos ver os contratos com o executivo municipal ainda afirmam “assim é fácil ser patriota”!
Por meio de nota, os representantes do cantor se pronunciaram sobre o vídeo e informaram que agora, a cada ingresso vendido, será doado um quilo de alimento não perecível para uma instituição.
“Os mantimentos vão ser entregues para a Associação Pro Idosos de Imperatriz“, informa a assessoria via comunicado.
A assessoria do cantor também compartilhou um vídeo no Instagram de Elton Gomes, presidente da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB que se colocou a disposição para um novo local.
“Quero dizer para vocês que vi a repercussão do cancelamento do show do João Gomes, um jovem humilde que começou sua carreira e hoje faz sucesso nacional e internacionalmente. A AABB se coloca à disposição […] e a locação de espaço a AABB vai dar gratuitamente para vocês [da Imperial Promoções]“, disse Elton no vídeo.
Em seguida ele justifica dizendo que tal reação se deve a sua defesa à cultura: “Porque não concordamos com nenhuma retaliação contra a cultura, nem imperatrizense, nem maranhenses e nem no nosso País. Independentemente se o João Gomes votar no Lula, votar no Bolsonaro, no Ciro ou qualquer outro candidato, nós receberemos ele aqui de braços abertos“.
A Imperial Promoções, responsável por levar João Gomes para Imperatriz, também se pronunciou nas redes sociais. “A intolerância dos diretores do SinRural em relação ao show do João Gomes que aconteceria no Parque de Exposições, deixa claro o porquê de Imperatriz ainda não ter a relevância que merece no cenário nacional“, iniciou.
“A movimentação econômica que vai acontecer aqui na região é gigantesca. O comércio movimentará milhões. Todos são afetados: a manicure, o salão de beleza, o motorista de aplicativo, a rede hoteleira, os restaurantes, os vendedores ambulantes e toda cadeia alimentar que leva o sustento para dentro de sua casa através das oportunidades geradas em um festival como esse”.
Por fim, a publicação assinada por Rodrigo Brasmar, candidato a deputado federal pelo PP – MA e responsável pela Imperial Promoções finaliza dizendo que “o show vai acontecer e será um sucesso“.