Nesta sexta-feira (8) será inaugurado a unidade do Hospital de Amor – HA de Imperatriz, referência nacional no tratamento oncológico. A unidade irá atender o público feminino de toda a região Tocantina para tratamentos de prevenção ao câncer.
O senador Weverton, principal idealizador do feito, destinou emendas para a realização do projeto. O hospital é muito importante na prevenção do diagnóstico para as mulheres, o que pode chegar a 95% de cura quando detectado precocemente
A grande diferença deste hospital é a questão da prevenção. E não é só a estrutura física e dos profissionais que estarão trabalhando na unidade, mas também duas carretas equipadas com profissionais que irão rodar a região atrás desse diagnóstico precoce, que encaminharão os casos para o HA.
São mais de 2 mil metros de construção com diversas salas de atendimento específico para o tratamento oncológico, além dos consultórios de atendimento ginecológico e salas para a realização de exames, como mamografia, ultrassom entre outros.
“A área ainda pode ser ampliada, aumentando os atendimentos de outras demandas da oncologia, é o que esperamos ao longo do tempo.” Afirmou o senador Weverton.
A inauguração é um marco importante, pois aconteceu no mês de conscientização do Câncer de Mama, o Outubro Rosa, e contou com a participação de diversos políticos.
HOSPITAL DE AMOR
O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.
A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo.
No ano de 2020, o HA efetuou 1.047.440 atendimentos realizados a 224.883 pacientes de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram feitas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil.
Os maranhenses só tem a ganhar e principalmente a cidade de Imperatriz e cidade adjacentes….
Parabéns ao Senador Weverton, pela iniciativa pelo feito, sempre atuante e trabalhando em favor de todos….
#omaranhaomaisfeliz