O Sindicato dos Trabalhadores Marítimos do Maranhão informou que a categoria realiza uma assembleia para decidir sobre a paralisação da categoria, que deve acontecer nesta terça-feira (23) às 5h da manhã. A expectativa, segundo os trabalhadores, é de iniciar o dia com atrasos nas viagens.
“O Sindicato do Trabalhadores Marítimos do Maranhão está organizando uma manifestação de paralisação das atividades de travessia do ferryboat, em função da não assinatura do acordo coletivo de trabalho das categorias que trabalham perante essa atividade”, diz uma nota divulgada pela categoria.
Os funcionários da empresa Internacional Marítima afirmam que estão sobrecarregados, por conta da quantidade de horas de trabalho, já que o número de viagens é o mesmo, mas apenas três embarcações de uma única empresa fazem o trabalho.
Há uma semana, a TV Difusora entra em contato com o Governo do Maranhão para buscar esclarecimentos sobre a falta de embarcações, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve respostas.
Por Difusora On