A hipocrisia humana chegou a níveis abissais com o (des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB. Ele que sempre esbravejou ser o responsável por encerrar o “ciclo oligárquico dos Sarneys” no Maranhão. E após 7 anos de mandato, está em uma situação tão periclitante que precisou se render ao ex-presidente José Sarney – PMDB para que possa dar seguimento aos seus planos de se eleger nas eleições de 2022.
Diferente do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deve deixar o PSDB para ser vice do ex-presidente Lula da Silva – PT para a disputa da presidência em prol de um objetivo em comum – encerrar com o governo Bolsonaro que destruiu a economia do país com seu governo indescritível, Flávio Dino não tem mais o discurso de que vai tirar o Maranhão da miséria, já que ele mesmo conseguiu o inimaginável, deixar a população em uma situação calamitosa piorando todos os Índices de Desenvolvimento Humanos encontrados por ele quando assumiu a chefia do Palácio dos Leões.
A evidência disso é que Dino tem se achegado a José Sarney para lhe beijar a mão e pedir a benção, e paralelamente articulou a ida do tucano Carlos Brandão ao ninho da pomba do PSB para que a presidente do MDB e ex-governadora Roseana Sarney esteja no palanque do vice-governador que, pelos rumos que andam, será o candidato à sucessão.
Será que vale mesmo tudo pelo poder? Como mencionei anteriormente, Dino alicerçou suas campanhas em tentar destruir a imagem do grupo Sarney imputando a eles que os problemas do estado eram culpa dos governos por eles comandados, porém, após assumir o cargo do executivo, deixou o Maranhão na lama, o que faz acreditar que o governo de Roseana Sarney foi melhor.
E nos parece que comandar o estado e estar no poder pelo poder não é de interesse de Roseana, afinal ela está em primeiro lugar nas pesquisas em que seu nome aparece mesmo sem nunca ter dito que disputaria o cargo de governador em 2022, e seria muito fácil para ela também ser eleita a única vaga ao senado em disputa para o próximo ano. Ao invés disso, ela prefere concorrer a uma vaga a deputada federal e fortalecer seu partido na câmara federal.
Agora Flávio Dino vai ter de se conformar com a chuva de críticas que vai receber por ter que se render e se humilhar em pedir apoio de quem tanto criticou no seu palanque, caso queira sobreviver por mais alguns anos…