Na manhã desta quinta-feira (7) Felipe Camarão – PT, participou do quadro Bastidores da TV Mirante, e durante a entrevista afirmou ao jornalista Clóvis Cabalau que enviará uma carta a direção do Partido dos Trabalhadores. O conteúdo da mensagem informa que se lançará como pré-candidato pela legenda para concorrer ao governo do Maranhão.
Mesmo há meses, sendo contado por diversas lideranças do seu próprio partido quanto de outras siglas e forças políticas e sociais, é a primeira vez em que o secretário estadual de educação declara publicamente as suas intenções de entrar na disputa pelo Palácio dos Leões em 2022.
Na última pesquisa eleitoral que foi publicada pelo O Estado do Maranhão no último sábado (2), o nome de Camarão surgiu com 2% sem ao menos ter dito que concorreria ao governo.
A aparição de seu nome é devido ao seu excelente trabalho no comando da secretária de educação, que com mastreia, conseguiu lidar com todas as problemáticas que a Pandemia do novo Coronavírus infligiu sobre as famílias maranhenses, sem falar nos avanços que fez desde que entrou no governo, elevando os índices educacionais nas cidades com o menor IDH do estado.
Felipe Camarão é jovem, mas também arrojado e maduro, tem ótima formação acadêmica, além da experiência dentro do governo, o que permitiu conhecer de perto as mazelas de todo o Maranhão ajudando a construir planos e estratégias para colocar o nosso estado em outro patamar.
Sem dúvidas Camarão vai ter muito a agregar no debate político durante as eleições de 2022, e se continuar aglutinando mais líderes políticos ao seu redor, tem grandes chances de ser eleito.