A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, divulgou nota anunciando a redução do horário de funcionamento da Feirinha São Luís, projeto retomado no mês passado e que é realizado aos domingos no Centro Histórico da capital.
De acordo com a Semapa, as atividades serão desenvolvidas, a partir de agora, no horário das 8h às 13h – antes o permitido era até as 16h.
Na praça de alimentação, será permitida somente a presença de pessoas sentadas.
Também está proibida a entrada de depósitos com bebidas (cooler ou isopor) e caixas de som.
Nos bastidores, comenta-se que a mudança ocorreu devido as aglomerações frequentes no local e até o registro de assaltos e arrastões na área do Centro Histórico.
Abaixo, confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informa que desde a retomada da Feirinha São Luís tem tomado todos os cuidados com os protocolos sanitários em prevenção à Covid19.
O evento foi descentralizado, passando a ocupar agora, além da Praça Benedito Leite e entorno, as ruas do Egito e de Nazaré.
Bombeiros civis estão presentes em todas as entradas e ambientes do evento, e para ter acesso ao circuito da Feirinha, é aferida a temperatura de todas as pessoas, exigido o uso de máscaras e de álcool em gel nas mãos. Guardas Municipais também fazem o patrulhamento nos espaços, reforçando a segurança e o controle de acesso do público.
A Semapa comunica que, a partir deste domingo (8), a Feirinha São Luís passará a acontecer em novo horário, das 8h às 13h. Na praça de alimentação, será permitida somente a presença de pessoas sentadas. Também está proibida a entrada de depósitos com bebidas (cooler ou isopor) e nem de caixas de som.
Por Gláucio Ericeira