Hoje é o dia internacional de igualdade feminina, estamos no mês dedicado ao combate a violência contra mulheres (Agosto Lilás) e lamentável ter que noticiar mais um caso repugnante de assédio sexual dentro de coletivos.
Na manhã de hoje uma estudante de nutrição foi assediada dentro de um ônibus da linha Raposa/São Francisco, em São Luís. Fernanda Conceição Mota dos Santos, de 20 anos, relatou o caso na sua conta no Instagram.
A jovem estava indo para a faculdade, quando foi assediada. Segundo a vítima, o transporte estava lotado quando um homem subiu junto com ela se posicionando nas suas costas. Ela contou que tentou sair para o lado e o assediador a prendeu, ficando com as duas mãos entre ela.
Veja os relatos:
Após a situação, o canalha acabou sendo expulso do ônibus e foi agredido por outro homem na avenida próxima à Equatorial, no bairro do Cohafuma. A jovem recebeu apoio de outros passageiros do coletivo.
Os últimos dados de 2020, mostram que na capital São Luís foram registrados 35 casos de assédios.
Na cidade Campinas uma nova estratégia foi lançada hoje, o botão contra assédio onde as mulheres tem a opção de acionar autoridades de forma rápida e discreta.
O que é bom. deve ser copiado.
Do Blog Karol Sampaio