Em recente entrevista concedida ao programa Ponto Continuando da Rádio 92.3 FM, o advogado e ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís por dois mandatos Osmar Filho (PDT) avaliou a situação do município localizado na Baixada Maranhense.
Ele atuou como uma grande voz no município e foi responsável por lutar pela melhoria da qualidade de vida da população local. Entre suas principais realizações estão a ampliação da assistência médica, a construção de creches e a ampliação de programas de educação. Ele também lutou para melhorar a infraestrutura do município, com a construção de estradas, a modernização de instalações e a ampliação do acesso à água potável.
Sua mãe Maria Felix foi a prefeita da gestão anterior na cidade, e Constâncio Souza assumiu após o falecimento da mesma, porém, Constâncio, diferente da sua honrosa mãe Maria Feliz, não possui a mesma liderança e carisma que sua ela, o que tem prejudicado a administração municipal. O prefeito não conseguiu se consolidar como líder e tem tido dificuldades para impor suas decisões, gerando desgaste e desacordos com o Legislativo. Constâncio também não conseguiu se mostrar um grande articulador político, o que tem contribuído para o afastamento de parceiros, reduzindo assim a sua base aliada.
Após as eleições de 2022, o ex-vice decidiu romper com aqueles que o tinham ajudado a chegar à chapa maioritária construída dois anos antes. Segundo Osmar, “Não foi uma decisão nossa [de romper]. Foi uma decisão unilateral dele, que resultou na divisão do grupo”, comentou o pedetista.
Osmar confirmou ainda que sua irmã, a advogada Bianca de Maria Félix, é a atual liderança de seu grupo político na cidade e vai representá-los nas eleições de 2024 para a Prefeitura, em homenagem à memória de Maria Félix.


Bianca Felix já conta com o apoio da maioria da classe política de Cajari, incluindo vereadores e lideranças locais que falam por diversos grupos sociais, como Mariana da Colônia, presidente da Colônia dos Pescadores.