O programa ‘Em Discussão’, da Rádio Assembleia (96.9 FM), recebeu nesta sexta-feira (9) o novo presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE/MA), Felipe Mesquita. A entrevista, conduzida pelos radialistas Álvaro Luiz e Henrique Pereira, abordou os planos e metas da nova diretoria da AJE/MA para o biênio 2024/2025.
Felipe Mesquita lembrou que a nova diretoria da entidade foi empossada na última terça-feira (6), durante evento realizado no Auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Estado.
“Para nós, foi da maior importância a nossa juventude, representada pela AJE, vir até o Poder Legislativo como parte deste nosso trabalho de articulação de toda a juventude empreendedora, empresária do nosso estado, que é destacada e merece também o apoio da Assembleia Legislativa do Maranhão”, assinalou.
Felipe Mesquita explicou que a AJE faz um serviço importante, apontando o caminho da capacitação, ajudando na comercialização, que só fortalece as cadeias produtivas do estado.
Inspirar
Durante a entrevista, Mesquita informou que a AJE/MA foi fundada em 30 de janeiro de 2004 e conta com mais de 300 associados no estado. Tem como objetivos inspirar jovens a transformar o cenário dos negócios. Segundo ele, uma entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública, filiada à Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).
Congrega jovens empresários de 18 a 45 anos, com o propósito de gerar valor ao ecossistema empreendedor e fortalecer o ambiente de negócios do Maranhão.
“Estamos celebrando 20 anos de funcionamento em nosso estado, de modo que já temos uma experiência acumulada ao longo deste tempo, buscando ampliar os laços com os jovens empresários maranhenses, de diversas regiões e municípios, como forma de implementar nossos negócios e relacionamentos”, ressaltou.
O novo presidente da AJE/MA, Felipe Mesquita, destacou que a posse da nova diretoria da entidade é momento importante que revela a união e a renovação da classe empresarial maranhense.
“O Parlamento Estadual e outras instituições, especialmente entidades de classe, têm um papel importante no apoio e incentivo aos jovens empresários maranhenses, especialmente no desenvolvimento de políticas públicas que estimulem o empreendedorismo no Maranhão. Podemos fazer um grandioso trabalho em parceria”, enfatizou Felipe Mesquita.
Fonte: Agência Assembleia