O ano de 2023 promete ser um ano melhor para o Brasil, com a vitória das eleições de políticos engajados com o social, como o presidente Lula da Silva – PT, que teve o melhor governo para a educação no país, e do governador Carlos Brandão – PSB que tende a exercer uma gestão voltada a cuidar da educação no estado, e essa conjuntura tende a de refletir na capital São Luís.
Todavia, é inevitável não destacar o trabalho que o prefeito Eduardo Braide – PSD realizou na área de educação em São Luís em seus dois primeiros anos à frente do Palácio La Ravardière. Ele recebeu a grande esmagadora maioria das escolas completamente sucateadas da gestão anterior, e precisou fazer uma revolução em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e a crise economia mundial devido à guerra entre a Rússia e Ucrânia.
Porém, mesmo com todos esses agravantes jogando contra, Braide começou o ano divulgando em suas redes sociais um galpão do município repleto de produtos escolares.
São mesas, cadeiras, mesas para refeitórios e aparelhos de ar-condicionado que irão equiparar as unidades escolares da cidade; ele também anunciou que 20 escolas já estão sendo reformadas neste período de férias.
“O trabalho pela educação de São Luís não para! As férias chegaram, mas eu estou aqui no galpão da SEMED e vou trazer ótimas notícias para vocês: primeiro é que nós temos 20 escolas sendo reformadas. Vamos também colocar ar-condicionado em muitas escolas que não tinham”. Divulgou Braide.
Nas imagens, Braide mostra o galpão da SEMED cheio de materiais que vão ser disponibilizados as escolas.
“Com a volta as aulas, várias escolas vão ganhar um mobiliário novinho. Vamos ter mesas, carteiras, conjuntos refeitórios e conjuntos infantis novinhos na volta às aulas”. Afirmou Braide.
Voltando ao início da matéria, Eduardo Braide agora vai ter como ampliar a busca por recursos tanto no governo estadual, quanto no governo federal.
Podendo melhorar os salários dos professores, criar creches, escolas e, sobretudo, melhorar a infraestrutura das escolas já existentes.
As famílias que têm seus filhos matriculados na rede municipal de ensino estão aguardando ansiosamente por mais novidades vindas da gestão Braide.