Na manhã desta terça-feira (07), a promotora de Justiça titular da 1ª Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social da Capital, Doracy Moreira Reis Santos, recebeu das mãos do vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) o certificado da medalha “Simão Estácio da Silveira”. A homenagem ocorreu durante uma visita de cortesia da promotora à Câmara Municipal de São Luís.
Na oportunidade, o presidente do Legislativo, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), interrompeu, por 20 minutos, a sessão ordinária em plenário para fazer a homenagem que ocorreu atendendo ao pedido do autor da honraria, o vereador Dr. Gutemberg, que no ano passado já tinha feito a entrega simbólica da medalha para a promotora Doracy Moreira.
Segundo o Dr. Gutemberg, a escolha da outorga à Doracy Reis foi um acerto, porque ela exerce um excelente trabalho na área comunitária da capital maranhense.
“Foi uma honra muito grande para mim, agraciar a doutora Doracy com a medalha ‘Simão Estácio da Silveira’, por um motivo muito simples: ela representa de forma magnânima o que é o Ministério Público. Além disso, a considero uma promotora, eu diria, comunitária. Ela está todos os dias nas comunidades procurando resolver os problemas”, declarou.
A honraria, concedida pela Câmara de São Luís, é uma importante homenagem destinada às personalidades que contribuem para o desenvolvimento e melhoria da capital do estado. No caso da promotora de Justiça, pelos excelentes serviços prestados à frente da 1ª Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social da Capital.
Em seu discurso, a Dra. Doracy agradeceu a homenagem proposta por Dr. Gutemberg e aprovada por unanimidade dos parlamentares. Na oportunidade, lembrou a passagem do Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado amanhã, 8 de março.
“Agradeço imensamente ao Dr. Gutemberg pela honraria que recebi em decorrência dos serviços prestados à frente da 1ª Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social da Capital. Me comprometo a fazer sempre mais pela cidade. Aproveito também registrar a passagem do Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado amanhã, 8 de março. Nós somos as produtoras do universo. Nós mulheres ajudamos a construir, ao lado dos homens, uma sociedade mais justa e, sobretudo, amorosa”, disse.