Hoje perdemos o grande músico da baixada maranhense Doegnes Soares, natural da cidade de Pinheiro, era querido no estado por seu carisma e simpatia. Recebeu diversas homenagens, inclusive de Dr. Joel Nunes, secretário municipal de saúde de São Luís.
Doegnes é herdeiro do saudoso José Martins Soares que era mais conhecido como ‘Zé Macaco’ e Dona Catarina Amorim. Filho de uma família de 7 irmãos, era casado com Dona Bebel, com quem teve 4 filhos e 3 netos.
O grande músico era funcionário público, mas queria mais. Com 12 anos começou a tocar tambor de crioula inspirado no pai. Seus cantos embelezavam os jograis e corais das escolas por onde passou, e logo tomou conta das praças, dos festivais de calouros e quermesses.
Ele integrou a super banda Miragem, depois disso não parou mais, participando de outras bandas da cidade e da região. Apesar de ter recebido propostas para integrar bandas em outros estados, preferiu ficar do lado da família e amigos.
Tinha uma voz uma voz marcante e inesquecível, e cantou todos os tipos de ritmos, do tambor de crioula, ao junino e músicas carnavalescas.
Fica aqui nossa homenagem e nossos sentimentos para a família e amigos. É uma pena saber que, quando tivermos oportunidade de estamos reunidos novamente nas festividades, não contaremos mais com a bela voz de Deognes.