O governo comunista/socialista de Flávio Dino tem usado da máquina pública desde o início do primeiro mandato pra fazer obras eleitoreiras, a principal delas é o programa de asfalto, que inclusive já está na justiça em um processo que o acusa de uso do dinheiro público para tal finalidade.
Com base nesse mesmo método, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano – SECID, Márcio Jerry – PCdoB, que é o principal idealizador desse tipo de esquema no Palácio do Leões, continua com as mesmas práticas.
Recebemos a denúncia sobre as obras de revitalização da Praça da Ressureição no Bairro Anjo da Guarda, que tem como orçamento o valor de R$ 749.014.28 (setecentos e quarenta e nove mil, quatorze reais e vinte e oito centavos), obra é realizada pela empresa Agrasty Construção LTDA que abocanhou o dinheiro público.
A obra que tinha o objetivo de revitalizar o espaço para garantir melhoria na paisagem urbana, assegurando um local adequado para o lazer, prática de atividades físicas, convivência comunitária, além de estimular o desenvolvimento econômico na região, parece que não vai cumprir esse papel.
A quantidade de dinheiro não condiz com o projeto de revitalização, fora alguns pequenos reparos na construção da praça, a obra parece mais uma maquiagem com pinturas do piso, corrimões, a instalação de bancos de concreto e a construção de três boxes.
Uma comunidade tão importante como a do Anjo da Guarda, que fica em uma das regiões mais populosas de São Luís deveria receber um projeto mais completo, que de fato atendesse ao lazer e aos interesses econômicos da população, afinal, na praça, são realizadas diversas atividades culturais e religiosas.
Muitos moradores acreditam que era possível fazer muito mais que “pintar a praça” com o dinheiro destinado a “reforma”, para que o valor seja desviado, e no final, o bairro fique prejudicado com uma obra de péssima qualidade e propagandeado pelo governo como uma grande obra faraônica feita pelos comunistas.