Algo inédito em nossa jovem democracia vai acontecer na capital do Maranhão. Uma grande parceria entre o executivo estadual e o municipal, isso porque na manhã da segunda-feira (16), o governador Carlos Brandão – PSB e o prefeito Eduardo Braide (Podemos), se reuniram para a construção de ações em prol do carnaval de 2023.
É importante enfatizar que o ex-governador, senador eleito e atual ministro da justiça Flávio Dino – PSB, não conseguiu definir parceira com o antecessor de Braide, o ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PSD), pois o mesmo é evangélico e na cabeça dele, ele só governava para os “crentes”, então ele não queria se envolver com a festa da “carnalidade”.
E quando Braide assumiu o governo, Dino não quis apoiar o atual prefeito por suas diferenças partidárias…
Já a ex-governadora Roseana Sarney – MDB, festeira que só ela, tentou articular uma união com o ex-prefeito João Castelo, mas infelizmente não foi efetivada.
Um ponto positivo que Dino deixou como legado foi o Circuito Beira Mar, idealizado pelos Blocos Organizados, e se tornou cartão postal do carnaval ludovicense.
Carlos Brandão, como republicano que é, está se distanciando cada vez mais de Flávio Dino, prova disso é abertura para essa grande parceria entre o Palácio dos Leões e o Palácio La Rarvadièrie.
E com esse apoio, Eduardo Braide vai ter chances de catapultar ainda mais a sua gestão, que até agora tem 80% de aprovação da população ludovicense.
Uma coisa é certa, a festa momesca dos próximos dois anos vai ser gigantesca e para todos os gostos e tribos!