A Câmara Municipal de São Luís realizará, nesta quinta-feira (6), às 15h, uma sessão extraordinária para votar o Projeto de Lei nº 02/25, de autoria do Executivo, que prevê um reajuste salarial de 6,5% para os professores da rede municipal de ensino.
A votação acontece em meio a um cenário de embates políticos, intensificados após a derrubada do veto do prefeito Eduardo Braide (PSD) a um reajuste de seu próprio salário, medida que impactaria outras categorias cujos vencimentos estão atrelados ao do chefe do Executivo municipal. Diante da decisão dos parlamentares, Braide anunciou que recorrerá à Justiça para tentar reverter a medida.
Os debates sobre o tema tomaram conta da sessão desta quarta-feira (5) no Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Legislativo municipal. Apesar da polêmica envolvendo a questão salarial, a expectativa é que a maioria dos vereadores aprove o reajuste para os professores, garantindo o benefício à categoria.
A sessão desta quinta-feira deve contar com ampla participação dos parlamentares e grande interesse da comunidade escolar, que acompanha atentamente o desfecho da votação.