Recebemos outra denúncia da continua negligência da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT da ilha de São Luís, referente a falta de sinalização horizontal na Avenida Cajazeiras no Centro.
O trecho específico fica em frente ao Supermercado Mateus, e também frente ao templo de uma grande denominação evangélica.
O fluxo de pedestre no local é intenso vindo de todas as partes, tanto de quem desce no ponto de ônibus do Anel Viário e ao lado do Mateus, que precisam ir em direção ao Mercado Central, como no sentido contrário.
Nas fotos podemos observar que a avenida é bastante larga, o que dificulta a travessia de pessoas com limitações motoras, sem falar que o comportamento dos motoristas de São Luís é totalmente despeitoso quando existe faixa de pedestres, agora imaginem quando só existem resquícios de que uma já existiu no local! Durante o horário de pico, a situação fica mais periclitante ainda, e infelizmente vários atropelamentos foram registrados no local.
Em janeiro deste ano, em contato com um agente de trânsito, fomos informados de que havia um projeto aprovado e que não faltava muito tempo para que houvesse nova demarcação no solo. Estamos chegando no fim do ano e nada da faixa ser pintada novamente.
O que deixa qualquer cidadão perplexo é que uma faixa não precisa de pintores renomados como Romero Brito ou Tarsila do Amaral, a faixa consiste em linhas geométricas de duas cores, e o serviço pode ser realizado em uma noite!
Estamos aguardando o posicionamento do prefeito Eduardo Braide e do secretário de trânsito, e uma data específica para a realização da pintura da faixa de pedestres.
E que a próxima notícia vinculada no blog seja dela pronta…