As manifestações persistiram durante o fim de semana em Portland e Tacoma, Wash., onde multidões anti-polícia exibiram mensagens antifa e denunciaram a Imigração e a Alfândega (ICE) mesmo depois que o presidente Biden ofereceu uma ampla revisão da imigração na semana passada.
Em Tacoma, localizada a 50 km ao sul de Seattle, pelo menos 150 pessoas se reuniram em um parque antes de marcharem pelo centro da cidade, onde janelas foram quebradas e tinta spray foi etiquetada em vários edifícios. Vários itens foram criados para criar uma barricada na rua onde uma grande lata de lixo foi incendiada.
Os manifestantes usavam trajes de bloco negro e algumas carregavam bandeiras que diziam “Ação Antifascista”. A multidão também passou pela prisão de Pierce County.
Enquanto os policiais observavam o protesto, três pessoas pareciam tentar entrar no telhado de um prédio no centro da cidade. Dois estavam armados com uma arma e facas e foram presos, segundo a polícia. O terceiro fugiu.
Não houve feridos conhecidos da manifestação, tuitou o Departamento de Polícia de Tacoma, acrescentando que a manifestação havia terminado e as estradas foram liberadas por volta das 23h.m hora local.
Os manifestantes vieram um dia depois que um vídeo amplamente divulgado online mostrou um carro da polícia de Tacoma dirigindo-se em uma multidão reunida em um cruzamento no sábado, aparentando atropelar pelo menos uma pessoa.
Duas pessoas ficaram feridas e foram para o hospital com ferimentos não considerados fatais.
O oficial dirigindo foi colocado em licença administrativa, e o Comitê Consultivo de Polícia da Comunidade de Tacoma agendou uma reunião virtual segunda-feira às 18h.m. para discutir o incidente.
O policial, identificado como um homem de 58 anos que está no departamento há 29 anos e meio, foi cercado por uma multidão depois de responder a uma reportagem sobre uma corrida de rua, onde cerca de 100 pessoas estavam bloqueando um cruzamento no sábado à noite, informou a KING-TV, a estação afiliada da NBC em Seattle.
A polícia disse que as pessoas começaram a bater no corpo do cruzador, e o policial temia por sua segurança. O oficial avançou pela multidão, e então parou e pediu ajuda médica, disse o departamento.
Em Portland, uma instalação da Imigração e Alfândega (ICE) em Portland, Minério, foi novamente alvo de manifestantes na noite de sábado. Vídeo que circulou nas redes sociais mostrou a multidão em um ponto entoando: “Sem fronteiras! Nenhuma nação! Abolir as deportações!”
Policiais do Serviço Federal de Proteção foram ouvidos declarando uma “assembleia ilegal” por volta das 22h.m hora local e ordenando que a multidão deixasse a área. O FPS é uma unidade do Departamento de Segurança Interna.
Uma gravação que avisava que qualquer um que invadir propriedade federal com uma arma será preso. A polícia federal também lançou gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.
O mesmo prédio da ICE foi alvo na última quarta-feira, horas após a posse presidencial em Washington, D.C. Naquela noite, alguns membros de uma multidão de cerca de 150 manifestantes em Portland causaram danos ao edifício ice e também marcharam contra a sede do Partido Democrata.
Fonte: Fox News.