Alguns dias atrás, denunciamos o (des)governador comunista/socialista Flávio Dino de usar o Processo Seletivo Simplificado para o Hospital da Ilha de forma eleitoreira, e pasmem, não é que estávamos certos!
O resultado da seleção já prova muita coisa, segundo o próprio item 2.4 do Edital nº 05/2021 assegura que “o candidato somente poderá realizar uma única inscrição, não sendo possível inscrever-se para 02 (duas) ou mais funções”.
Porém existem vários candidatos que aparecem em mais de uma lista no resultado final de divulgação, sendo que uma candidata aparece 9 vezes como aprovada em cargos diferentes. Thaynara dos Santos Nunes aparece aprovada nos cargos de assistente administrativo, técnico em enfermagem, assistente social, auxiliar de farmácia, bombeiro civil, enfermeira, enfermeiro do trabalho, ouvidor e técnico em radiologia.
O governador faz chacota da população de forma descarara! É um total desrespeito com os profissionais capacitados que concorreram às vagas, e um uso inescrupuloso do dinheiro público.
O Ministério Público do Maranhão precisa urgentemente investigar e indeferir o resultado desse seletivo, para que ele possa ser refeito de forma transparente e dentro da legalidade.
Veja a nota da Emserh: