O relatório quantitativo de projetos 2020 fornecido pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão e publicado no site da Universidade Federal do Maranhão através do portal “Projeto Sem Migué” – um projeto experimental que conta com colaboradores voluntários de perfis diversos responsáveis por checar fake news – confirmou, no último dia 16 (sexta), que o deputado estadual Adriano Sarney (PV) é o deputado que mais aprovou projetos em 2020.
Mesmo sendo o líder da oposição ao governo, Adriano foi responsável por aprovar dezenas de leis que auxiliaram na vida de milhares de maranhenses, inclusive durante o período da pandemia do Coronavírus, contribuindo para aliviar o bolso de muitos pais de família, como, por exemplo, a lei que adiou o desconto dos empréstimos consignados. Além disso, o parlamentar também emplacou o projeto que impede o corte de serviços essenciais durante pandemia, como água, luz e gás. Outro projeto em favor da população foi a política de incentivo rural voltada a agricultura familiar e a lei que cassa a inscrição estadual de empresas que promovam maus tratos a animais.
“Se analisarmos esses projetos sob a ótica do enfrentamento a essa crise sanitária, a crise de proteção social e a crise econômica, os nossos projetos são absolutamente integrados, comprometidos com a população e, principalmente, com aqueles que produzem a riqueza no nosso estado, as trabalhadoras, os trabalhadores, a agricultura familiar e as micro e pequena empresas”, afirma o parlamentar. “E nosso objetivo é manter esse ritmo e promover mudanças fundamentais na vida das pessoas”, completa Adriano.