O verdadeiro líder da esquerda é reforçado pela ousadia de um povo consciente. Esse é um fato tão real, que as pesquisas confirmam o impulso popular. O silêncio das ruas transmite o alerta que não se pode subestimar a inteligência de um povo convicto e consciente.
A coragem, firmeza, determinação do senador Weverton e a ousadia de um povo consciente, são fatores considerados que somam a uma decisão inquestionável diante do que presenciamos e assistimos a cada dia que se aproximam das eleições. Analistas e críticos dos mais diversos setores da sociedade, afirmam que a resistência do senador Weverton em não ceder a pressão gigantesca do Palácio dos Leões, não se trata de uma ambição pelo poder, e sim, por ele enxergar e ter a convicção e segurança que só um modelo de governo que explore e proteja o potencial do estado, permitindo abertura de portas para todos que queiram investir gerando oportunidades do crescimento, conseguirá o transformar numa alavanca de desenvolvimento, com isso o tirará em definitivo do ranking dos últimos colocados no índice de pobreza da federação. Os programas prioritários para fortalecer a estabilidade econômica de milhares de trabalhadores, irão ser decisivos para mudar a realidade de milhões de famílias que sofrem com a desigualdade e a injustiça social numa unidade do país que tem imenso potencial para se transformar numa alavanca de desenvolvimento. Para o senador Weverton, o Maranhão precisa de líderes que protagonizem, que tenham coerência e história de lutas. De um líder corajoso que acredite muito na vida, e principalmente em Deus. De líderes que acreditem na força do trabalho das pessoas e que tenham a consciência de um importante aliado para o crescimento do estado que é um povo trabalhador e ordeiro, e este povo se chama Maranhão.
Somado a essa visão e convicção do senador Weverton, o silêncio das ruas por acompanhar o seu trabalho que sempre foi focado na defesa da classe trabalhadora e no compromisso com o anseio popular e conhecedor de suas raízes históricas que sempre foram marcadas pela luta na defesa do campo progressista, despertou a importância de o impulso popular abraçar o jovem senador da república considerado o verdadeiro líder da esquerda no Maranhão. Para o silêncio das ruas, Weverton pensa e enxerga que o crescimento e fortalecimento do seu estado, só será possível por um modelo de governo que passe segurança aos avanços inspirados no campo progressista com participação das forças sociais e dos diversos setores organizados da sociedade. É verdade, por conta dessa identificação real, o silêncio das ruas tomou para si a coragem e convicção de um guerreiro.
Esta análise é tão real que nem mesmo a fúria dos leões disparada por bombardeios que não param aos olhos da justiça eleitoral, o impulso popular contrapõem como gás sustentando o foguete que só cresce com seu voou mais e mais alto rumo ao Palácio dos Leões. Não se pode negar as lutas e raízes históricas do campo progressista no Maranhão. Para inúmeros analistas, se o Dr. Jackson Lago estivesse vivo, Flavio Dino jamais teria sentado na cadeira de governador do estado, e por quê? Pelas lutas da esquerda no estado que sempre foram combatendo a miséria, a desigualdade e a injustiça social. As lutas do PDT sempre foram em defesa do trabalhador, da trabalhadora, da inclusão, igualdade e justiça social. O Dr. Jackson Lago nunca viu essa bandeira como convicção em Flavio Dino. No entendimento de vários setores da sociedade, o PDT continua firme com sua bandeira e mais ainda fortalecido para continuar sua luta em defesa do Maranhão, razões que justificam Weverton ser tomado pelo impulso popular. Para o silêncio das ruas, a eleição do jovem progressista Weverton ao senado da república em 2018, não foi consolidada por Flavio Dino, e sim, por um conjunto de alianças firmadas com a força e o peso do PDT que desde 2012 após o falecimento de Dr. Jackson Lago, começou a fortalecer e encaminhar a chegada em 2014, de Flávio Dino ao Palácio dos Leões, ocasião em que o então deputado federal Weverton para consolidar o projeto de Flavio Dino como governador, abriu mão da indicação do vice que seria do PDT para que o PSDB somado a outros partidos, pudesse indicar o seu vice. Essa conjuntura confirmou o tamanho do PDT para que em 2018 tivesse mérito suficiente pela importância da sua grandeza no Maranhão para consolidar a sua cadeira de senador da república. O mérito pela força e do tamanho gigante PDT, é tão real que Weverton com sua surpreendente votação, rachou urnas vindo do silêncio das ruas pelas brilhantes articulações e atuações de seus mandatos como deputado federal que ficou muito mais consistente com o mandato de senador da república.
O rico, sábio e firme discurso tomado pelo otimismo da jovem prefeita de Vitorino Freire, Luanna, que falou com o sangue, a inteligência e a convicção da nova geração na última sexta-feira no #VITORINOMAISFELIZ, confirma a realidade escrita nessa matéria. Nesta edição “A Força das Comunidades”, informamos também importantes registros marcados pelo impulso popular que sustentam cada dia mais o desafio, coragem e determinação do senador Weverton na sua agenda rodando o Maranhão.
Veja aos vídeos:
Por SEBASTIÃO SANTOS
Líder Comunitário
Bom dia, E com a imensa determinação que o nosso povo maranhense vai escolher o melhor pra o nosso estado pra nossa gente, O senador Weverton Rocha, vem com sua coragem e sua deterioração de fazer e criar sentenas de milhares de oportunidades de trabalho pra os nossos jovens maranhenses assim trazendo a paz e a harmonia pra dentro dos nossos lares, Weverton o nosso futuro governador, estamos juntos, parabéns!