Depois de terem ido na semana passada na Assembleia Legislativa, para pedir apoio dos deputados estaduais, a comunidade do Cajueiro, zona rural de São Luís, resolveu protestar nesta segunda-feira (12), em frente ao Palácio dos Leões.
A comunidade Cajueiro protesta contra a reintegração de posse de uma área na localidade e que está sendo construída o Terminal do Porto São Luís.
A população tem dito que não conseguiu nem dialogar com o Governo Flávio Dino e por esse motivo resolveram protestar em frente ao Palácio dos Leões.
O Governo Flávio Dino alega que apenas está cumprindo a decisão judicial que determinou a reintegração de posse e que secretarias estão dialogando com a comunidade.
Uma decisão judicial do ano de 2014 garante a posse aos moradores da comunidade do Cajueiro, porém foi concedida em julho desse ano uma liminar de reintegração de posse. A ordem determina a demolição de suas casas.
Em 2014, o o governador Flávio estava do lado do moradores do Cajueiro e contra o governo de Roseana Sarney. Agora, depois de eleito e reeleito governador parece ter virado as costa para o povo.
Não somos contra o desenvolvimento. No entanto, zelamos pelo respeito e dignidade do nosso povo tão sofrido.