A Câmara Municipal de São Luís deu início, nesta segunda-feira (3), à 21ª legislatura com uma sessão solene no Plenário Simão Estácio da Silveira. O evento marcou o começo dos trabalhos legislativos e contou com a presença de diversas autoridades, reforçando o compromisso do parlamento municipal com a população.
O presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), discursou destacando a importância da serenidade na condução dos trabalhos legislativos. Ele ressaltou a responsabilidade dos vereadores na elaboração de leis que beneficiem a população.
> “No nosso ordenamento jurídico, o Poder Legislativo é o único que emana do povo, produzindo leis que beneficiam a nossa população. Se faz necessário, sobretudo, que cada parlamentar tenha essa responsabilidade, não só com as políticas públicas, mas com as vidas das pessoas”, afirmou Paulo Victor.
A solenidade contou com a participação de representantes do Executivo municipal e estadual. O secretário de Governo de São Luís, Emílio Murad, representando o prefeito Eduardo Braide (PSD), desejou um ano produtivo para o Legislativo, enfatizando a parceria entre a Câmara e a Prefeitura para o desenvolvimento da cidade.
Já Sebastião Madeira, secretário-chefe da Casa Civil e representante do governador Carlos Brandão (PSB), destacou a relevância dos vereadores para a democracia, comparando-os aos vasos capilares do corpo humano, responsáveis por levar oxigênio às células e eliminar impurezas.
Além das autoridades do Executivo, a sessão teve a presença da subprocuradora geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite; do 2º subdefensor geral do Estado, Paulo Rodrigues da Costa; do presidente do MDB no Maranhão, Marcus Brandão; e do presidente da Fecomércio-MA, Maurício Aragão Feijó.
A nova legislatura começa com expectativas de um ano de debates e decisões que impactarão diretamente os ludovicenses. Com a abertura oficial dos trabalhos, os vereadores seguem com a missão de representar os interesses da população e buscar soluções para os desafios da capital maranhense.